Programa Casa Verde e Amarela

Saiba mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela

Abaixo selecionamos algumas perguntas que são frequentes na hora de comprar um imóvel. Caso a resposta que procura não esteja aqui, não deixe de entrar em contato conosco! Será um prazer ajudar!

O novo programa habitacional do Governo Federal veio para reformular o Minha Casa Minha Vida. Com as taxas de juros mais baixas para todo Brasil, o programa Casa Verde e Amarela pretende ajudar mais de 1 milhão de brasileiros a realizarem o sonho de comprarem um apartamento financiado. Fique por dentro de todos os detalhes do Casa Verde e Amarela e conheça as vantagens que a ABIATAR pode oferecer para você conquistar seu novo lar.

Facilidade no financiamento: o programa Casa Verde e Amarela oferece uma grande facilidade para você financiar seu apartamento, permitindo que o imóvel seja quitado em até 360 meses.

Menor taxa de juros: o Casa Verde e Amarela oferece valores bem abaixo dos praticados pelo mercado facilitando a aquisição do imóvel. Essa taxa pode variar de acordo com a sua renda familiar, além de ser diferente dependendo do estado e cidade em que você deseja comprar o seu imóvel.

Subsídio do Governo: parte do valor do imóvel será pago pelo Governo. É isso mesmo, o Governo Federal paga parte do seu novo lar.

Os valores máximos dos subsídios variam de acordo com a cidade e com a renda bruta familiar. Cada cidade tem um valor máximo para que o imóvel se encaixe no programa.

Adeus ao aluguel: a maior vantagem do programa Casa Verde e Amarela é que você e sua família podem sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria. Alugar um imóvel é um dos gastos mais altos da vida de um brasileiro e, dessa forma, você vê todo mês uma quantia considerável do seu salário indo embora sem retorno algum. Com este programa do governo, é possível destinar o valor do aluguel para pagar as parcelas do seu ABIATAR e, no final do financiamento, ter um apartamento do jeito que sempre quis.

Claro! Além de ter um desconto do programa do governo (Casa Verde Amarela) para comprar o seu apartamento, você também pode usar o seu FGTS para pagar uma parte do seu imóvel e também para amortizar as prestações do financiamento a cada 2 anos. Para usar o FGTS na compra do seu apartamento, você precisa:

  • Ter no mínimo 3 anos de recolhimento de FGTS.
  • Não possuir um imóvel na mesma cidade.
  • Não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação.

QUER FAZER UMA SIMULAÇÃO CONOSCO?